Crash Bandicoot é um dos jogos mais divertidos e populares de todos os tempos. Entretanto, às vezes, ao tentar jogá-lo, pode ocorrer o erro 0xc00007b, o que impede que o jogo seja executado e, portanto, frustra os jogadores. Neste artigo, mostraremos o que esse erro significa e principalmente, como resolvê-lo para poder jogar este clássico sem problemas.

O que é o erro 0xc00007b?

Esse erro costuma acontecer quando o sistema operacional Windows não consegue encontrar todos os arquivos necessários para a execução do jogo. Pode ser causado por diversos fatores, como incompatibilidade do sistema operacional, falta de DLLs, vírus, dentre outros. Para solucioná-lo, é preciso identificar as possíveis causas e agir de acordo para corrigi-las.

Soluções

Existem algumas soluções possíveis para corrigir esse erro e, assim, permitir que o Crash Bandicoot seja jogado sem nenhum obstáculo. Aqui estão algumas das opções mais utilizadas:

1. Verifique a compatibilidade do sistema operacional

O primeiro passo é verificar se o seu sistema operacional é compatível com o jogo. O Crash Bandicoot foi lançado originalmente para o Playstation, portanto, se você estiver executando o jogo através de um emulador, é possível que o erro ocorra devido à incompatibilidade. Nesse caso, a solução seria instalar o jogo em um Playstation ou adaptar uma solução emulando o sistema original.

2. Instale as DLLs necessárias

O erro 0xc00007b pode ser causado pela falta de DLLs necessárias para a execução do jogo. Tente encontrar esses arquivos na internet e instale-os manualmente, garantindo que eles estejam na pasta correta. Algumas das DLLs comuns necessárias para o Crash Bandicoot são MSVCP110.dll, MSVCR110.dll, entre outras.

3. Execute o jogo como administrador

Em alguns casos, o erro pode ocorrer devido a problemas de permissão. Tente executar o jogo como administrador e veja se o erro persiste. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo e escolha Executar como administrador.

4. Reinstale o jogo

Se nenhum dos métodos anteriores resolver o problema, a última opção é desinstalar e reinstalar o jogo. Certifique-se de instalar a versão correta para o seu sistema operacional e verifique se todos os requisitos do jogo são atendidos.

Conclusão

O erro 0xc00007b pode ser um incômodo para os jogadores de Crash Bandicoot, mas felizmente existem várias soluções disponíveis para corrigi-lo. Identificar a causa do erro pode ser demorado, mas vale a pena fazer isso para poder jogar este clássico sem problemas. Experimente as soluções mencionadas e aproveite o jogo sem obstáculos!